3

Guia de pincéis: Esfumar!

Oi amores!
O post de hoje é sobre algo importantíssimo pra um make mais elaborado, pincéis de esfumar (ou esfumaçar).


Essas belezinhas fazem totaaal diferença na hora de uma produção maior na sua maquiagem. Sempre falo que não é necessário ter dezenas de pincéis, mas que um ou dois para criar esse efeito esfumado é realmente muito válido pra quem quer make up bem feito!

Nas fotos vou mostrar para vocês os pincéis de esfumar que eu tenho, os que eu mais gosto, os que são eu uso de vez em quando e os que "quebram um galho" hehe.




Esse é o primeiro trio, onde estão os meus favoritos! <3 
Da esquerda pra direita estão: 

  • E40 da Sigma. É o maior de todos, ele é super fofinho e esfuma muito bem, mas pra quem tem o olho pequeno ou a pálpebra gordinha, não se adaptará a ele.
  • E35 da Sigma: É um pincél um pouco menor que o E40, mas com a mesma qualidade e eficácia.
  • 217 da MAC: É o meu grande amor! Haha Juro, é o pincel mais incrível pra esfumar sombra que existe! Não precisa de muito esforço, de muita coordenação, ele simplesmente faz o serviço dele e eu amoo!


Da esquerda pra direita:
  • Pincel de côncavo preto da Coastal Scents
  • Pincel de côncavo marrom da Coastal Scents
    Esses dois pincéis vieram em um kit da marca, eles não tem numeração e nem nome, mas são pincéis de esfumar o côncavo, sem segredo.
  • Pincel de esfumar côncavo da Mary Kay: esse pincel não é muito macio quanto os outros dois, mas também consegue fazer um esfumado legal, apesar de que tenha que se trabalhar um pouco mais com a sombra pra chegar em um resultado satisfatório e bonito.


Da esquerda pra direita:
  • E30 da Sigma: Ele na realidade é um pincel lápis, pra detalhes. Mas, como é super fofinho, pra mim, se enquadra nos de esfumar cantinhos externos e rente aos cílios inferiores, por exemplo.
  • Pincel de esfumar côncavo da Coastal Scents: Igual os da imagem acima, ele não tem uma numeração, é mais gordinho que os outros, mas também consegue criar um esfumado ok.
  • Pincel de esfumar da Paleta The Vice da Urban Decay: Ele é um pincel de cerdas sintétias, não muito fofinho ou "gordinho'' em quantidade de cerdas, mas trabalha suuuper bem as sombras da marca dele. Uma curiosidade bem legal é que a UD não testa seus produtos em animais, por isso todos os pincéis da marca são sintéticos! <3


E pra finalizar, como eu disse no início do post, esses são os "quebra galhos" haha
São pincéis de pálbebra, na realidade. Mas, são tão fofinhos, que se usados de lado, ao invés de retos, conseguem um esfumado tão lindo quanto os outros.
  • Ambos são da Mary Kay, daquele kit que vem 5 pincéis e uma nécessaire.


É isso! Espero que vocês tenham gostado e vamos esfumar a maquiagem ein, mulherada?
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Ammmmmmmeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Onde você compra os pincéis da sigma? Poderia colocar o link? :). Adorei o post

    ResponderExcluir

Seguidores

Seguir por Email

Beleza Terapia Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados